Policial militar Anselmo Borchartt de Farroupilha, recebeu Honraria da Assembléia Legislativa do RS

Audiência pública discute drogadição em Farroupilha  09/11/2009
Mauro Moraes* - MTB 5475 - 4/11/2009
 


Durante reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, realizada nesta quarta-feira (4), o deputado Álvaro Boessio (PMDB) convidou os demais parlamentares para participar da audiência pública que vai discutir a problemática das drogas e a instalação de comunidades terapêuticas. O evento acontece no salão nobre da prefeitura de Farroupilha, a partir das 19 horas da próxima segunda–feira (9). 
Na audiência pública, o deputado fará uma homenagem, em nome da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, ao policial militar Anselmo Borchartt, responsável pela prisão de homem que cometeu mais de 19 estupros na região de Farroupilha. De acordo com Boessio, o policial não estava em horário de serviço, mas quando avistou o suspeito imediatamente providenciou a sua prisão. “Iniciativas como esta precisam ser homenageadas, como forma de reconhecimento do trabalho dos policiais militares pela segurança dos cidadãos”, destacou.

Estarão presentes no evento, representantes do Ministério Público, das secretarias estaduais da Segurança Pública, da Justiça e Desenvolvimento Social e da Saúde, das prefeituras e câmaras de vereadores, Conselho de Entorpecentes, comunidades terapêuticas, entre outros.

* Colaboração de Ângela Chagas